Olá!

Nós somos os meninos do 4º D da Escola do Paraíso.

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

sábado, 21 de janeiro de 2012

Debate sobre a Igualdade

  O DEBATE

   Hoje na minha sala fizemos um debate.
   O Frederico, a Mariana e a Carla defendiam a desigualdade ente os homens e as mulheres, a Carolina, a Ana e a Iara defendiam a igualdade entre os homens e as mulheres, muitos colegas meus fizeram comentários sobre este tema, se fosse eu a debater e se pudesse escolher o tema escolheria a igualdade porque acho que todas as pessoas devem ter os mesmos direitos. 
RODRIGO GALHOFAS

Debate sobre a Igualdade

No dia 17 de Janeiro de 2012 fizemos um debate sobre a igualdade e a desigualdade.
A favor da igualdade estava a Ana a Iara e a Carolina.
E a favor da desigualdade estava o Frederico a Mariana e a Carla.
O debate foi muito giro, apesar de ao princípio se terem atrapalhado um pouco!
A minha pergunta foi para os que defendiam a desigualdade.
E foi: Porque é que vocês acham que o homem é superior à mulher?
E a resposta foi:Porque o homem trabalha mais.
A resposta não teve muito sentido porque a mulher pode trabalhar muito e, são muitos os exemplos:
# Trabalhos agrícolas                              
# Cuidar da casa
# Tomar conta dos filhos
O debate foi muito giro e eu gostei!

Maria Belchior


Amizade é...

A amizade é…
A amizade é ser bondoso para um amigo e também ser amável. Uma verdadeira amizade é que os teus amigos acreditem em ti se não acreditarem não são teus verdadeiros amigos.
A amizade também é se tu fizeres alguma coisa de mal os teus amigos perdoarem se não, não são teus verdadeiros amigos. A amizade é muito importante para um humano. Se uma pessoa não tiver amizade por outra essa pessoa é solitária.
Uma verdadeira amizade é os teus amigos não te deixarem de parte só por teres feito uma asneira.
Se não houvesse amizade no mundo o mundo era muito solitário e muito triste.
Vou dar um conselho muito bom: tenta ser amigo de toda a gente e sê bondoso e amável para as pessoas.
Há pessoas que podem ser más para ti, mas tenta ser amiga dela.
Ser mau para as pessoas não é amizade.
E a amizade também é guardar segredos.
A AMIZADE É A MELHOR COISA DO MUNDO!
Feito por: Carolina Cunha 

Amizade é...

Amizade é...
   A amizade é a melhor coisa que uma pessoa pode ter.
   A amizade é o que uma pessoa sente pelo amigo, a amizade é uma coisa que não pode ser explicada cientificamente, não se consegue explicar, é uma coisa que se sente.
   Quando começamos uma nova amizade nós sentimo-nos contentes, brincamos muito com essa pessoa, gostamos de falar com ela, até que um dia é a nossa melhor amiga ou amigo.
   Por vezes zangamo-nos e a nossa amizade começa a enfraquecer, mas começamos a sentir-nos mal e vamos pedir desculpa ao nosso amigo.Uma vez, aconteceu-me que me chateei com um amigo meu e passado pouco tempo não aguentei estar zangada com ele, por isso fui-lhe pedir desculpa.
   A amizade é uma coisa que por vezes se acaba, mas a pessoa vai sempre gostar um pouco do amigo.
Sofia Nunes

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Debate sobre a Igualdade

O Debate sobre a Igualdade
 
O debate que se passou no dia 17 de Janeiro de 2012, falava sobre a Igualdade e a Desigualdade.
   Os alunos que participaram nesse debate foram, do grupo:
Desigualdade
          -Frederico Castanheira
- Carla Félix
- Mariana Baptista.

Igualdade
-Carolina Cunha
- Ana Tusto
- Iara Correia.
   No fim do debate os restantes alunos  (o público) puderam pôr as suas dúvidas.  

Provérbios

Filhos criados trabalhos dobrados.

Ana Tusto

Debate sobre a Igualdade

O Debate Sobre a Igualdade

Hoje nós fizemos um debate.
O debate era sobre a igualdade e a desigualdade, eram dois grupos de três, o da desigualdade era com estas pessoas: o Frederico, a Carla e a Mariana; o grupo da igualdade participavam estas pessoas: eu a Carolina, a Iara e a Ana.
FOI FANTÁSTICO!
Realizado por: Carolina Cunha

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O Meu dia de Ano Novo

O MEU DIA DE ANO NOVO

Este ano passei o meu Dia de Ano Novo diferente, porque estava na Disneyland Paris.
À meia-noite fomos para um lago que havia em frente do hotel e durante uns quinze minutos houve uma data de foguetes que iluminaram a praça toda. Nunca tinha visto um fogo-de-artifício tão giro!
De manhã fomos ainda andar em diversões que nos faltavam e depois fomos para o aeroporto. Como o meu Pai quis fazer o check-in muito cedo e tinha medo de apanhar filas de trânsito, chegámos ao aeroporto cinco horas antes da partida – apanhei uma grande seca e ainda bem que o meu Pai me emprestou o telemóvel para jogar, senão eu morria!
Finalmente fomos embora no avião e o jantar foi só uma sandocha de atum, de fiambre e de queijo – fiquei cheeeeiiio de fome!
O meu Dia de Ano Novo começou muito bem e acabou mal, por causa da seca que apanhei no aeroporto. Mas a viagem valeu a pena, porque diverti-me muito na Disneyland Paris.
FIM
João Nuno Assunção

As Minhas Férias do Natal

AS MINHAS FÉRIAS DE NATAL

            Na primeira semana de férias estive no A.T.L. e fui fazer uma actividade no Museu Municipal de Vila Franca de Xira: fiz uma coroa de Natal para pendurar. Também fui ao cinema ver “O Gato das Botas” e gostei muito.
Passei o Natal em casa dos meus avós e na minha casa e também fui a Coimbra. Depois fui com o A.T.L. ao Centro Cultural de Belém ver a colecção Berardo e achei as pinturas e as outras coisas fantásticas.
Na quinta-feira acordei às três da manhã e fui apanhar um avião para Paris, porque uma das minhas prendas de Natal foi ir à Disneyland Paris. Gostei muito, muito, muito daquilo, porque é tudo bonito e há muitas diversões e desfiles. Eu e a minha irmã tirámos fotografias com muitas personagens da Disney que eram muito fofinhas.
Andei em quase todas as diversões no Parque e nos Estúdios e algumas eram radicais e malucas e davam voltas ao contrário no ar e andávamos a 170 km à hora, como por exemplo: Space Mountain, Rollercoaster com música dos Aerosmith, Torre do Terror, Comboio da Mina Abandonada, Casa Assombrada, Indiana Jones e o Templo Perdido, etc, etc…
Espero ir lá outra vez!
FIM
João Nuno Assunção

A Minha Passagem de Ano

A minha passagem de Ano

                A minha passagem de ano foi na Quinta de Azemeis.
                Cheguei à Quinta de Azeméis no dia 30 de Dezembro. A entrada era um portão muito grande.
                Nessa quinta havia vários animais como porcos do Vietname, cabrinhas, ovelhas e Bodes.
                Quando eu e o meu primo Miguel saímos do carro estava um menino chamado Enzo a jogar à bola e fomos jogar com ele enquanto os meus pais e padrinhos levavam as coisas para o quarto. Ao fim de um bocado apareceu lá o irmão do menino, o Ivan. Começámos a jogar todos, até com o meu pai e o meu padrinho. Depois fomos até à vila jantar mas foi muito difícil porque estava quase tudo fechado. Tivemos de perguntar à GNR onde é que podíamos comer e eles lá disseram onde podíamos jantar.
                Depois de jantarmos fomos para a Quinta onde estivemos a brincar um bocadinho antes de ir dormir.
                No dia seguinte acordámos e fomos tomar o pequeno-almoço. Depois chegou o Ivan e o Enzo e brincámos um pouco aos Beyblades até serem horas de almoço. Fomos à Vila almoçar e depois fomos visitar a Aldeia da Terra onde havia a exposição de muitos bonecos em barro.          Voltámos para quinta para nos prepararmos para a noite de passagem de ano. Fomos então jantar e brincámos até ser meia-noite onde comemorámos a passagem de ano.
                No dia a seguir voltei para casa.

Gonçalo Lopes

As Minhas Férias do Natal

As minhas férias

            Nas minhas férias fiz muitas coisas e divertidas.
            Na semana antes do Natal aproveitei para fazer algumas fichas para poder ir passear na semana a seguir com os meus pais que iam estar de férias. Depois do Natal fui ao cinema do Montijo ver o filme do Alvin 3 que foi muito giro. No dia a seguir fui para a Vila Natal em Óbidos com os meus pais e padrinhos.
Quando entramos tínhamos muitos bonecos a imitar a neve e tirei lá uma fotografia com o Miguel a Margarida, que são os filhos do meus padrinhos, e a minha irmã.
            A seguir fomos andar de carrinhos a pedal numa pista própria que estava lá. Numa das voltas ao dar a curva o Miguel largou-se e caiu do carro mas não se aleijou.
            Depois fomos ver a pista do gelo mas estava lá tanta gente que já não dava para lá estar e então fomos à casa do pai Natal. Na entrada para a casa do pai Natal tínhamos a fábrica dos brinquedos do Pai Natal, depois íamos por um corredor que ia dar à casa onde estava o Pai Natal sentado num cadeirão. Tirei umas fotografias com ele.
            Depois fomos a uns insufláveis onde me fartei de saltar. A seguir fomos almoçar e depois fomos para o Hotel em Óbidos onde ficámos a dormir.
            A seguir ao jantar fomos à sala de jogos onde estive a jogar Snooker com o meu pai, com o meu padrinho e com o Miguel.
            No dia a seguir fomos até ao Portugal dos pequeninos  onde vi várias casas de vários países, tudo pequenino. No fim do dia fomos para a pousada de Condeixa onde ficámos a dormir.
            No dia a seguir voltei para casa e estive a brincar com as minhas prendas que tinha recebido no Natal. No dia a seguir fui para Arraiolos onde visitei o castelo e a pousada. No fim do dia fui para a Quinta de Azeméis onde passei a passagem de ano com os meus pais, irmã e padrinhos e primos. Fiz dois amigos o Enzo e o Ivan.

Gonçalo Lopes

Provérbios Populares

Quanto mais se sobe maior é a queda.

Maria Belchior

O Meu Natal

O meu Natal
O meu Natal foi passado em Vendas novas com os meus avós, os meus tios, os meus bisavós, os meus pais e com a minha irmã.
No dia 24 de Dezembro fomos dar um passeio ao Jardim de Vendas Novas que tem um jardim com um lago onde podemos dar pão aos patos e peixes. Estivemos lá até cerca das 17:00 e depois regressámos a casa onde fui jogar um bocadinho computador com a minha tia até serem horas de jantar.
Chegou a hora de jantar e fomos todos para a mesa comer as tradicionais couves com o bacalhau e fomos falando sobre a vinda do pai Natal. A minha irmã não parava de o chamar.
            Por voltas das 22:00 lá chegou o tão esperado Pai Natal. A minha irmã tem muito medo e queria era fugir. Trazia um saco com uma prenda para cada um. Depois ele foi-se embora e fomos para casa abrir todas as prendas.
Este ano tive as seguintes prendas:
Arena de Wresteling
Dois BeyBlades
Um Dragon
Monopoly Revolution
Dois SkyLanders
            No dia seguinte levantámo-nos e fomos almoçar ao meu tio Carlos e passámos a tarde a brincar com o meu primo Tiago.

Gonçalo Lopes

Ida ao Teatro Rivoli

A receita da amizade

Na sexta-feira dia 16 de Dezembro 2011 fui ao teatro Tivoli com a escola ver uma peça que se chamava “Canela, ovos e verdade a receita da amizade”

Ida ao Teatro

A receita da amizade

Na sexta-feira dia 16 de Dezembro 2011 fui ao teatro Tivoli com a escola ver uma peça que se chamava “Canela, ovos e verdade a receita da amizade”

Gonçalo Lopes

As Minhas Férias do Natal

AS MINHAS FÉRIAS

NAS MINHAS FICAVA QUASE TODOS OS DIAS EM CASA DOS MEUS AVÓS COM O MEU IRMÃO PORQUE OS MEUS PAIS TINHAM QUE IR TRABALHAR, HOUVE ALGUNS DIAS QUE FIQUEI A DORMIR ATÉ MAIS TARDE.
QUANDO O MEU PAI ENTRAVA À TARDE NESSES DIAS FICAVA EM CASA E BRINCAVA COM OS MEUS BRINQUEDOS E COM O MEU PAI, PASSEÁMOS E FOMOS À PIZZARIA, FOI MUITO DIVERTIDO.
NESTAS FÉRIAS FUI AO CIRCO CHEN COM OS MEUS PAIS, IRMÃO E UNS AMIGOS NOSSOS, VIMOS ACROBATAS, PAHAÇOS, CROCODILOS, CAVALOS MAS O MAIS GIRO FOI O LEÃO BÉBÉ QUE LÁ ANDAVA A TIRAR FOTOGRAFIAS COM AS PESSOAS EU E O MEU IRMÃO TAMBÉM TIRÁMOS UMA EU ADOREI ESTAR AO PÉ DELE FOI MUITO GIRO, QUANDO ACABOU PODÍAMOS ANDAR DE CARROCEL, EU NÃO QUIS ANDAR, MAS O MEU IRMÃO ANDOU, JÁ NÃO QUERIA SAIR DE LÁ.
 À TARDE FOMOS A FESTA DE UMA AMIGA MINHA, BRINCÁMOS MUITO.
NAS MINHAS FÉRIAS JOGUEI PSP, NINTENDO, JOGUEI À BOLA VI FILMES, FIZ OS TRABALHOS DE CASA, DESCANSEI, FIZ DE TUDO UM POUCO, FORAM UMAS BOAS FÉRIAS.

Rodrigo Galhofas

O Meu Ano Novo

O MEU ANO NOVO
Este ano a minha passagem de ano foi diferente porque não passámos em casa dos meus avós como é costume,  passamos na minha casa com a minha avó, avô, pai, mãe e irmão, a minha tia foi passar a passagem de ano com uns amigos dela.
Estive a ver televisão e a jogar Nintendo até à meia noite , quando chegou a meia noite fomos para a varanda ver os foguete de luzes, vi as pessoas a festejar na rua.
Depois os meus avós foram embora e eu fui a casa do meu vizinho desejar-lhe um bom ano e fiquei a brincar com ele um bocadinho, jogámos à bola , vimos um filme e comemos pipocas.
Foi assim a minha passagem de ano.
Rodrigo Galhofas 4ºD