Olá!

Nós somos os meninos do 4º D da Escola do Paraíso.

Número total de visualizações de páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Encontro com o Escritor Vergílio Alberto Vieira

Encontro com o escritor Vergílio Alberto Vieira
No 19 de Março a nossa turma foi à Biblioteca Municipal conversar com o escritor Vergílio Alberto Vieira.
Sentámo-nos e o escritor falou sobre algumas coisas importantes da vida dele, como por exemplo quando começou a ser escritor. Ele é calmo a falar.
Perguntei-lhe se ele é do Porto e respondeu que é de Braga. Também queria perguntar se ele gostava mais de escrever para crianças ou para adultos e também que conselhos é que nos dava para gostarmos de ler, mas não tive tempo. A Maria perguntou qual era o livro que o escritor mais gostou de escrever e essa foi uma bela pergunta.
Eu tenho dois livros deste escritor que são “O Reino Cintilante” e “O Camaleão Preguiçoso” e sei algumas partes de cor. Eu levei os livros e pedi que o escritor me desse autógrafos e agora tenho uns autógrafos bem bonitos.
Este foi o segundo escritor que conheci em pessoa e gostei muito.
FIM
João Nuno Assunção


Sem comentários:

Enviar um comentário