Olá!

Nós somos os meninos do 4º D da Escola do Paraíso.

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Monumentos de Vila Franca de Xira


Eu escolhi um monumento da nossa região, pois se não formos nós a falar deles quem falará?
Todos os fins-de-semana quando vou aos meus avós paternos gosto de ir a pé com os meus pais.
Passo por várias estátuas, mas as que eu gosto mais, têm a ver com os toiros, pois é pelos toiros que a cidade de Vila Franca de Xira é conhecida.
Junto à estação de comboios há o Monumento ao Toureiro, este monumento homenageia aqueles que usam a arte de enganar os toiros.
Da autoria de Rui Fernandes foi inaugurado no dia 29 de Setembro de 2001, isto sei porque fui lá ver a placa que está no monumento.
É uma homenagem a todos os toureiros na arte de tourear.



Pedro Charana

Sem comentários:

Enviar um comentário