Olá!

Nós somos os meninos do 4º D da Escola do Paraíso.

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Monumentos

VISITA AO CASTELO DE MARVÃO


Em Outubro fui passar um fim-de-semana ao Alentejo e visitei o Castelo de Marvão. É um castelo mesmo impressionante! Fica no alto de uma serra muito íngreme e de um lado há um precipício muito grande e perigoso. Lá do alto vê-se tudo à volta até muito longe o que era muito importante para descobrir os espanhóis e os mouros que queriam invadir o castelo.
O castelo tem uma aldeia dentro das muralhas onde ainda vivem algumas pessoas. Mas a parte mais gira é mesmo o castelo e a torre. Andei por cima de algumas muralhas a brincar aos cavaleiros, mas os meus Pais mandaram-me vir logo cá para baixo, porque senão caía dali abaixo e aquilo era muito alto.
Eu e o meu Pai também fomos à cisterna e descemos muitos degraus: aquilo era muito grande e tinha buracos por onde a luz entrava e cheirava muito mal. Mas até foi giro, porque a nossa voz fazia um eco e não se via onde a cisterna acabava.
Depois fomos embora e comprámos uma espada e um escudo para mim. Foi espectacular brincar no castelo e espero fazer isso outra vez.
FIM
João Nuno Assunção

Sem comentários:

Enviar um comentário